A História de Takata contada por John Harvey e Lourdes Gray

Foi no centro de Reiki do Dr. Hayashi que Takata foi para obter a cura. Takata nasceu em 1899 e ficou viúva aos 29 anos de idade. Takata foi deixada sem nenhum tostão e com duas crianças para dar suporte. Ela, mais tarde, disse a um repórter do Times, na Califórnia, que apenas as crianças a impediram de cometer suicídio, ela sabia que não podia fazer isso com elas.

Ela continuou sua vida, mas estava emocionalmente devastada. Durante os próximos sete anos, morreu uma pessoa de sua família por ano. Aos 35 anos, ela havia desenvolvido sérios problemas de saúde, incluindo asma, apendicite e pedras na vesícula.
Takata sempre foi à igreja e acreditava em Deus, então um dia contemplando a situação em que ela se encontrava, ela pensou consigo mesma: porque eu sou pobre? Porque eu tenho que ter tanta doença e dor? Então ela resolveu pedir ajuda para Deus. E ela pensou novamente “se Deus ouvir ele vai me ajudar “
Depois que ela havia implorado por ajuda tão sinceramente, ela ouviu uma voz alta e clara, ” hoje a gente chama de clariaudiência, eu não sabia nada sobre isso em 1935″ Ela explica. ” A voz disse, primeiro livre-se de todas as doenças. Desta forma você encontrará saúde, felicidade e segurança. Eu não podia acreditar no que estava ouvindo, até eu ouvir a mensagem três vezes “.
 
Dentro de 21 dias ela estava num barco a caminho de Tóquio, esperando encontrar ajuda por lá. Takata procurou um amigo, Dr. T. Maeda, no hospital com o mesmo nome. Naquela época ela estava pesando 44 quilos. O médico ficou perplexo quando a viu. 

Takata e suas duas filhas ficaram no hospital enquanto ela se recuperava. Depois de algumas semanas ela estava pronta para a cirurgia. Enquanto ela estava na mesa de cirurgia escutou a mesma voz novamente, e ela ordenava ” não faça a cirurgia, não é necessário ” Takata se beliscou para ver se estava consciente e sã. Quando ela ouviu a mensagem três vezes, ela rapidamente pulou da mesa causando grande consternação entre as enfermeiras.

 

Dr. Maeda chegou perguntando qual era o motivo da comoção, Takata disse pra ele que não tinha medo de morrer mas ela queria saber se havia outra forma de tratamento disponível. 
Ele respondeu que de fato havia outra forma de tratamento, mas que era questão de tempo e perguntou quanto tempo que ela podia ficar lá, Takata respondeu ” se você permitir eu gostaria de tentar este outro tratamento”. Dr. Maeda explicou que ela teria que trabalhar neste novo tratamento e perguntou ” quanto tempo você tem? ” ele insistiu. Então Takata perguntou quanto tempo que ele acharia que era necessário, Dr. Maeda respondeu ” um mês, quatro meses, talvez seis meses, talvez um ano” E porque ele disse então talvez um ano ela disse “eu posso ficar dois anos”.
Dr. Maeda então disse “o que estamos esperando? Dois anos é bastante tempo, vá fazer o outro tratamento e se você não responder ao tratamento, volte ” 
 
Depois disso ele pediu para a enfermeira encaminhar Takata para a sua irmã Shimura. Takata depois descobriu, que Shimura, anos mais cedo estava em coma sofrendo de desinteria, quando ela foi tratada pelo mestre de reiki Chujiro Hayashi. Depois do tratamento ela saiu do coma e se recuperou.
 
Como Takata contou: ” no consultório do Dr. Hayashi ela era a última paciente do dia, eu não sabia o que ia acontecer, me falaram para deitar, dois praticantes de Reiki trabalharam em mim. Um nos olhos, cabeça, seios da face, tireoide; e o outro trabalhou no resto do corpo. As mãos deles eram muito quentes. E eles diziam que os meus olhos estavam terríveis, E eu concordei. O outro estava trabalhando no meu corpo na posição número um, e ele disse: a vesícula está terrível, terrível. Está vendo, é daí que vem as dores de cabeça. E quando ele foi para posição de número dois ele disse: óh meu Deus! o seu pâncreas também está terrível e assim foi na posição número três, número quatro e assim por diante”.

Eu estava muito curiosa e disse a mim mesma ” eu vou investigar o que eles estão fazendo. Por quê as mãos deles são tão quentes, eles realmente estão emanando esse calor das mãos? E eu disse a mim mesma, amanhã eu vou vir sozinha e vou descobrir mais. No dia seguinte ela chegou cedo, ela queria ser a primeira a ser atendida, assim ela poderia investigar de onde o calor estava vindo. Ela olhou debaixo da mesa, no teto, em todo lugar, mas não conseguiu encontrar nenhum fio ou instrumento. Então ela pensou ” hah! Eles tem uma bateria ou motor escondido nas mangas ” os assistentes do Dr. Hayashi usavam quimonos japoneses com mangas longas e com bolsos nas mesmas. Enquanto ela estava sendo tratada, de repente, ela agarrou o braço do assistente, ele se assustou e pensou que ela queria lenços, então Takata disse: não! eu quero ver onde está a máquina em seu bolso, e o assistente caiu na risada. Ele estava rindo tão alto que o Dr. Hayashi veio ver o que estava acontecendo. O assistente contou o que havia acontecido.

Depois de explicar aos assistentes que as mulheres americanas eram diferentes das mulheres japonesas e que elas queriam saber tudo ele se virou para a Takata e perguntou se havia rádio no Havaí. “Sim, claro!” ela respondeu. Ele sorriu e aí começou a explicar sobre Reiki a força universal da vida. Então ele disse “o rádio, a máquina, não a estação de rádio, se ele transmite discurso ou música é isso que você receberá, então, o que essas máquinas passam, tudo depende do que está sendo transmitido. O Reiki é a mesma coisa. Neste grande universo há uma grande luz, uma grande energia cósmica, a onda de éter. Em alguns países eles chamam de prana. Nós conhecemos o segredo de como acionar essa energia. Então você tem a energia te alimentando e assim que você fica bem, podemos até enviar tratamentos pra você desde de que eu conheça a sua face muito bem. Se você ficar doente novamente, eu posso contatá-la e te enviar energia aonde você estiver. “

 

Em apenas quatro meses Takata foi curada pelo Reiki dos problemas complexos que ela tinha. Ela reconheceu que Reiki era o seu destino e que ela deveria levá-lo para o ocidente. Ela implorou para aprender mas eles disseram “não,  você é uma estrangeira” e eles explicaram que o Reiki tinha nascido no Japão e que o Japão já dava muitas coisas para o ocidente mas que o Reiki era só para os japoneses. 

Mesmo assim ela não desistiu e pediu ajuda para o amigo Dr. Maeda, que escreveu uma carta de recomendação, a carta foi então entregue ao Dr. Hayashi. Hayashi convocou uma reunião dos líderes de Reiki, aonde eles concordaram em ensiná-la. Ela ficou no centro de cura do Dr. Hayashi em Tóquio e estudou Reiki por quase dois anos. Antes de retornar ao Havaí ela aprendeu os cinco princípios do Reiki.
 
Depois de um tempo, Hayashi a visitou em Honolulu e ficou impressionado com o trabalho dela,  ela estava muito envolvida com o Reiki e já estava trabalhando por três anos seguidos e por causa de todo o zelo dela em aprender, apesar de ser estrangeira e mulher em uma sociedade de homens, sobre a tutela de Hayashi ela se tornou a primeira mestre de Reiki no ocidente.
abaixo uma foto do certificado dela :

Ela recebeu esse certificado com grande honra e trabalhou com o Reiki por 40 anos contínuos.
 
Primeiramente em sonhos e mais tarde em meditação Dr. Hayashi tomou consciência que em dezembro de 1940 o Japão iria lutar contra os Estados Unidos e perder. Como um oficial naval aposentado ele seria convocado a comandar um navio e lutar, ele não queria participar do conflito. 
 
Sendo um ser humano iluminado, ele sabia o momento exato de sua morte. Antes de falecer ele convocou todos os mestres de Reiki inclusive a Takata e a designou como sucessora de seu grupo.
Pretendendo voltar ao Japão para dar continuidade ao reiki, Takata voltou para Honolulu para colocar as coisas em ordem. No entanto antes que ela pudesse retornar ao Japão, os japoneses bombardearam os Estados Unidos em Pearl harbor e a guerra começou e muitos anos se passaram. Quando ela finalmente pode voltar ao Japão, nos anos 50, ela encontrou o movimento Reiki pequeno e fechado.

Ela retornou para o Havaí e praticou o Reiki e deu aulas na Universidade do Havaí e em outros lugares. Ela ensinou em suas aulas que existia referência do Reiki em textos do budismo japonês, textos sagrados e que datam de centenas de anos atrás.

 
Takata sempre foi muito clara que Reiki significa força universal da vida e que não é religião. Ela explicava desta forma: ” Nós temos um grande espaço que nos rodeia – o Universo. Existe uma energia enorme infinita e é universal. A sua fonte é o criador. Pode se originar do sol ou da lua ou das estrelas, mas a ciência não pode provar ou nos dizer ainda. É uma força ilimitada é a fonte de energia que faz as plantas crescerem e os pássaros voarem. Quando uma pessoa tem dor ou outros problemas de saúde, ele ou ela pode extrair essa energia do universo. É uma fonte etérea, uma onda de grande poder que pode revitalizar e restaurar a harmonia”.

Nos anos 70, Takata começou a viajar para os Estados Unidos para visitar a filha, Alice Furomoto, cujo marido americano-japonês praticava medicina em Iowa. Parando na Califórnia, ela começou a dar aulas primeiro para japoneses-americanos, então para outras pessoas com diferentes etnias. A primeira aula que ela deu para pessoas que não eram japonesas foi em Orcas Island, fora da Costa do estado de Washington. Isso foi em 1973, ano em que John Harvey estava trabalhando em Stanford Research Institute.

John e sua primeira esposa, Beth Gray, conheceram Takata dia 12 de junho de 1974 nas duas primeiras aulas de Reiki que aconteceram em São Francisco. De 1974 a 1977, Takata deu vários treinamentos de Reiki na casa de John e Beth. Este padrão de continuar visitando e ensinando nos Estados Unidos continuou até 1975 quando ela desenvolveu problemas no coração e anunciou  a sua aposentadoria em 1976, mas ela nunca realmente se aposentou. No final de 1980 Takata teve um enfarto e faleceu.

Takata formou 22 mestres, entre eles John Harvey, fundador do Instituto The John Harvey Gray Center for Reiki Healing, onde a sua segunda esposa Lourdes Gray, uma de nossas mestres, ministra cursos de Reiki até os dias de hoje. Abaixo a foto de John e Lourdes.

Do livro Hand to Hand – The Longest-Practicing Reiki Master Tells His Story – por John Harvey Gray e Lourdes Gray with Steven McFadden and Elisabeth Clark

Do curso com Lourdes Gray e do Livro Hand to Hand – The Longest-Practicing Reiki Master Tells His Story – por John Harvey Gray e Lourdes Gray with Steven McFadden and Elisabeth Clark

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *